MONDRIAN 201

ASHG01201

Novo

CATEDRAL DO MOSAICO

PASTILHA  DE VIDRO MONDRIAN

MATERIAL

Pastilha de Vidro

PESO

0,81 kg

AMBIENTE

Área Molhada, Pastilha Para Banheiro, Pastilha Para Cozinha

ÁREA DE APLICAÇÃO

Paredes Externas, Paredes Internas

DIMENSÃO

30×30 cm

ESPESSURA

4 mm

COR

Preto e cinza

SUPERFICIE

Brilhante, Brilho, Geométricas, Lisa

Mais detalhes

Nenhum ponto de bônus para este produto.


Mais informações

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

INFORMAÇÕES COMERCIAIS

  • Dimensões nominais das peças: 2,5×2,5 cm e 5×5 cm (mix)
  • Espessura média peças: 4 mm
  • Dimensões nominais placa: 30×30 cm
  • Placas/caixa: 11 placas
  • M2/caixa: 1,00 – m2
  • Peso/caixa: 9 Kg

DADOS TÉCNICOS

  • Absorção de água: 0%
  • Resistência à gretagem: SIM
  • Expansão por umidade: ZERO
  • Resistência a Ácidos e Álcalis: NÃO
  • Resistência ao Gelo: SIM
  • Resistência a Produtos Neutros de Limpeza: SIM
  • Variação de Tonalidade: Classe V 4

LEIA ANTES DO ASSENTAMENTO

CARACTERÍSTICAS

As pastilhas da Linha MONDRIAN (mix) são de produção semi-artesanal e podem apresentar variação de tonalidade em sua composição nas peças da própria placa, de placa para placa, entre caixas e entre lotes devido ao processo produtivo! Também não apresentam a mesma disposição das peças. placa a placa! Estes modelos não são mosaicos repetitivos!

Recomendamos que monte um painel com placas soltas, para que verifique se o resultado obtido é o esperado, sob este aspecto, reclamações pós colocação não serão aceitas!

FIXAÇÃO

Para Fixação pode ser utilizada argamassa comum para pastilhas de vidro, tipo AC III. Exceto no modelo ESPECIAL!

REJUNTAMENTO

Utilizar rejunte de argamassa tipo Junta Fina, para evitar riscar a superfície das pastilhas com a argamassa de fixação, exceto no modelo ESPECIAL!

IMPORTANTE

1 – A areia pode provocar riscos em qualquer tipo de revestimento (pedra, madeira, vinil ou revestimentos vítreos), por este motivo, revestimentos vítreos não tem garantia contra riscos, em especial os produtos com superfície brilhante. Recomendamos cuidados especiais durante o assentamento e sua utilização.

2 – O modelo “ESPECIAL”: ASHG01; só pode ser fixado com cola branca “MASSAPLIC” da PULVITEC, purai Neste modelo apenas o “Rejunte Acrílico” pode ser utilizado como rejunte de proteção das juntas, jamais como fixador, nenhum outro deve ser utilizado!

3 – Os produtos: OVERCOL E ULTRACOL da Fortaleza, REJUNTE ACRILICO da Argatex, Cola PREGO, Cola AFIX bem como todas as marcas de ARGAMASSA à base de cimento, sem exceção, não podem ser utilizados na fixação da pastilha aqui designada como “ESPECIAL”, caso ocorra algum evento com estes insumos não aprovados para esta pastilha, a reclamação será “IMPROCEDENTE”, e a reclamação deverá ser encaminhada ao fabricante do insumo causador do dano às pastilhas, normalmente “oxidação” por incompatibilidade com as pastilhas!

IMPERMEABILIZAÇÃO

Áreas expostas a umidade, devem ter o local previamente impermeabilizado, antes da execução do emboço, para evitar eflorescências através das juntas das pastilhas.

IMPORTANTÍSSIMO

Antes do assentamento verifique se a referência, tamanho, tonalidade e qualidade do produto coincidem em todas as placas, problemas e reclamações posteriores ao assentamento pertinentes a este tipo de ocorrência não serão aceites!

INDICAÇÃO DE USO

Revestimentos vítreos brilhantes são indicados para paredes internas, nunca para pisos.
Demais locais sob consulta.

FORMA DE INSTALAÇÃO

1 – Aplique argamassa na parede, em uma quantidade de aproximadamente 1 m2 por vez com desempenadeira de aço parte lisa. Em seguida passe a parte dentada da desempenadeira, sempre na horizontal quando em parede, formando os cordões da argamassa.

2 – Em seguida passe a argamassa no tardoz da placa com a mesma ferramenta e aplique a placa pressionando com as mãos, apoie um batedor de borracha na placa, bata suavemente com um martelo de borracha, faça os ajustes necessários em um período máximo de 15 minutos. Não utilize batedor de madeira e nem martelo ou talhadeira de ferro, por serem muito rígidas, estas pastilhas ao menor impacto se quebram.

3 – O rejuntamento deve ser aplicado 72 hs após a fixação. Comece o acabamento das juntas cerca de 10 a 20 minutos após a aplicação do rejuntamento, com a parte lisa de uma esponja úmida, alisando suavemente a junta de forma que o acabamento fique acetinado. Não utilize na limpeza ou manutenção das placas, produtos químicos que contenham ácidos em sua composição ou álcalis, pois estes podem degradar o rejunte bem como a argamassa de fixação. O mais recomendável é detergente neutro.

5 Outros produtos na mesma categoria: