Promoção!

TRADICIONAL A25

TDA25

Novo

CATEDRAL DO MOSAICO

PASTILHA TRADICIONAL 

Preço por placa 

DIMENSÃO

32,7×32,7 cm

COR

Verde

ESPESSURA

4 mm

PESO

0,675 kg

ÁREA DE APLICAÇÃO

Paredes Internas  e externas

CAIXA COM 10 PLACAS 1,07 MTS

CAIXA COM 20 PLACAS 2,14 MTS

Mais detalhes

Nenhum ponto de bônus para este produto.


Mais informações

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

INFORMAÇÕES COMERCIAIS

  • Dimensões nominais pastilha: 2 x 2 cm
  • Espessura média pastilha: 4 mm
  • Dimensões nominais placa: 32,7×32,7 cm
  • Placas/caixa: 10 placas
  • M²/Caixa: 1,07 m²
  • Peso/caixa: 6,75 Kg

DADOS TÉCNICOS

  • Absorção de água: 0%
  • Resistência à gretagem: SIM
  • Expansão por umidade: 0%
  • Resistência a Ácidos e Álcalis: SIM
  • Resistência a Gelo: SIM
  • Variação de Tonalidade: Classe V2

LEIA ANTES DO ASSENTAMENTO

CARACTERÍSTICAS

As pastilhas da Linha Tradicional, são de produção semi-artesanal, podendo apresentar mínimas variações de tonalidade, em sua composição das peças na própria placa, de placa para placa, entre caixas e entre lotes devido ao processo produtivo.

Recomendamos que monte um painel com placas soltas, para que verifique se o resultado obtido é o esperado, sob este aspecto, reclamações pós colocação não serão aceitas.

FIXAÇÃO

As pastilhas de vidro da linha Tradicional, devem ser fixadas e rejuntadas em simultâneo, com Argamassas Tipo AC III, para pastilhas de vidro. Este processo aumenta o poder de fixação das pastilhas.

REJUNTAMENTO

Com a própria argamassa de fixação.

IMPERMEABILIZAÇÃO

Áreas expostas a umidade, devem ter o local previamente impermeabilizado (antes da execução do emboço) para evitar eflorescências através das juntas das pastilhas.

CONFERÊNCIA DO PRODUTO

Antes do assentamento verifique se a referência, tamanho, tonalidade e qualidade do produto coincidem em todas as placas e estão de acordo com o documento de compra.

INDICAÇÃO DE USO

Estas pastilhas da Linha Tradicional, podem ser utilizadas em todo tipo de ambiente, como sejam: Piscinas, Fachadas, Saunas, Pisos, Lojas, etc.

FORMA DE INSTALAÇÃO

1 – Aplique a argamassa na base (parede ou piso), em uma quantidade de aproximadamente 1 m2 por vez, com o lado liso da desempenadeira de aço, em seguida passe a parte dentada levemente inclinada, sempre na horizontal, formando os cordões da argamassa.

2 – Na sequência passe a argamassa no tardoz da placa com a mesma ferramenta, e aplique a placa de pastilha pressionando com as mãos, em seguida apoie um batedor de borracha na placa e bata nesta suavemente com um martelo de borracha, faça os ajuste necessários em um período máximo de 15 minutos. Não utilize batedor de madeira e martelo ou talhadeira de ferro, por serem muito rígidas, estas pastilhas ao menor impacto se quebram.

3 – Com a placa totalmente assente e após cerca de 30 minutos, umedeça o papel com água pura, com este totalmente úmido, (escurecido pela umidade), comece a remoção por um dos cantos da placa e com o auxilio de uma colher de pedreiro vá removendo devagar até a completa remoção do papel.

4 – Isto feito, passe o rejunte na parte frontal da placa com rodo ou desempenadeira de borracha preenchendo as juntas totalmente e comece o acabamento das juntas cerca de 10 a 20 minutos após a aplicação do rejunte com a parte lisa de uma esponja, alisando suavemente a junta de forma que o acabamento fique acetinado. Não utilize na limpeza ou manutenção das pastilhas produtos químicos que contenham ácidos na composição ou álcalis, pois estes degradam o rejunte das pastilhas, prejudicando a fixação.

24 Outros produtos na mesma categoria: